Grupo NOV apoia na produção de material de proteção em Moçambique

News date: 1 June 2020

A NOV Engenharia e Construções em Moçambique entregou à Organização de Reciclagem e Serviços, no passado dia 20 de maio, diverso material para a produção de cerca de 1.000 viseiras de proteção individual.

Esta é mais uma ação do Grupo NOV na promoção do seu valor de responsabilidade social, desta vez no mercado internacional, com vista ao combate da pandemia do Covid-19.

A Organização de Reciclagem e Serviços encontra-se, neste momento, a produzir material de proteção para entrega gratuita aos profissionais da saúde, polícias, mercados e outros. As viseiras são muito simples, mas eficazes, tendo sido devidamente submetidas à Direção Nacional de Saúde Publica.

A entrega foi realizada na Escola Josina Machel, na cidade de Maputo, tendo a equipa da NOV Engenharia e Construções sido recebida pelo supervisor Sérgio Contente. O Diretor, Rui Andrade e Silva, agradeceu num grande bem-haja a nobreza do gesto da empresa uma vez que o material doado vai ajudar a população moçambicana no combate a esta pandemia, e neste caso concreto, sobretudo a quem trabalha na área da saúde.

Fernando Paulino, da equipa da NOV Engenharia e Construções, relembra a importância deste tipo de apoios por parte das empresas no combate à pandemia neste país para que seja mais eficaz. Moçambique conta com uma população maioritariamente empobrecida e poder dar alguma ajuda a esta comunidade é uma verdadeira satisfação para toda a equipa do Grupo NOV.