Convenio del Grupo NOV debate la inNOVación

Fecha de la noticia: 12 Abril 2019

El Grupo NOV realizó su convención anual en el pasado 12 de abril, habiendo contado con la presencia de más de 130 colaboradores con el objetivo de debatir el tema de la innovación.

O primeiro momento da Convenção, exclusivo para colaboradores, aconteceu no Eurosol de Leiria durante a tarde, tendo sido apresentada a síntese da performance de 2018 e debatidos os objetivos para 2019/2023 das principais atividades e mercados.

O CEO do Grupo NOV, Joaquim Paulo Conceição, falou da transformação que se pretende para os próximos anos que, numa primeira etapa, neste ano de 2019, deverá levar a uma faturação na ordem dos 300 milhões de euros, um EBITDA de 30 milhões euros e resultados líquidos de 11 milhões de euros. Em 2023, a transformação deverá ser radical com mais de 600 milhões de euros de faturação, cerca de 100 milhões de euros de EBITDA e mais de 50 milhões de euros de resultados, mas, sobretudo, com uma dívida bruta total reduzida em mais de 500 milhões face ao valor atual.

A tarde de trabalhos contou ainda com diversos momentos de descontração proporcionados pelos próprios colaboradores das diversas empresas do Grupo.

À noite o Grupo NOV realizou o seu jantar de Gala no espaço da LPM em Leiria. Para além dos vários colaboradores, marcaram presença alguns convidados externos, nomeadamente Gonçalo Lopes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Sargento, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, e António Poças, presidente da Direção da NERLEI.

Dando seguimento ao lema da iNOVação, e no âmbito do concurso de ideias que o Grupo NOV realizou em 2018, foram entregues troféus a quatro colaboradores que apresentaram as melhores ideias. Estes colaboradores vão poder ver as suas ideias implementadas no terreno em 2019 e terão direito a prémios monetários totais no valor de 3.000 euros.

Para além disso, foram distinguidas as três melhores Comissões Executivas pela performance de excelência em 2018 (Automóveis, Ambiente e Energia, e Comunicação) e entregues troféus de reconhecimento a quadro Quadros de Topo que apostaram recentemente em outros desafios profissionais fora do Grupo NOV.

O Jantar de Gala contou ainda com a participação da cantora lírica Mayya Rud, que atualmente vive em Leiria, e que encantou todos os presentes com a sua voz e alma ao cantar temas como Aleluia, Adagio, Sole Mio ou Time to Say Goodbye.