Hospital oncológico de Tizi Ouzou na Argélia

Fecha de la noticia: 30 Marzo 2020

A empreitada de construção do hospital oncológico de 140 camas em Tizi Ouzou, cujo Dono de Obra é a Direção de Saúde e da População Argelina, está a cargo do Grupo NOV Engenharia e Construção Argélia, desde maio de 2011.

Tizi Ouzou é uma cidade no norte da Argélia e capital da Wilaya de Tizi Ouzou, estando entre as maiores cidades do território Argelino.

Em janeiro de 2019, a Lena Engenharia e Construções Argélia realizou entrega parcial do Hospital ao Dono de Obra para abertura ao público do serviço de consultas e tratamentos oncológicos ao exterior. Depois de muitos contratempos na realização da obra, estima-se que, até agosto deste ano, sejam realizados os últimos trabalhos de construção dos serviços do Hospital com posterior abertura total ao público. O valor previsional de final da obra ronda os 45 milhões de euros.

Sob a supervisão da Comissão Executiva do mercado, no terreno esteve uma equipa experiente: Diretor de Produção, Alexandre Veríssimo; Diretor de Obra, José Rodrigues Correia; Adjunto Diretor de Obra e Engenheiro Civil, Sofiane Ait Oubelli; Engenheiro Eletrotécnico e Coordenador Instalações Especiais, João Carlos Ferreira; Engenheiro Eletromecânico e Ajunto do Coordenador de Instalações especiais, Hocine Bendahgane; Responsável HSST, Nadir Dahmani; Preparador e Medidor, Samir Hablal; Administrativo de obra, Addidi Ould Hamouda; Encarregado Geral, José Maria Martins; e Topografo, Mustapha Bousseta.

Recorde-se que a equipa da Argélia tem uma larga experiência na construção de hospitais. No seu portfolio (entregues ou em construção) encontram-se cerca de 8 hospitais.