Notícias | Grupo NOV

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo NOV
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalImagem institucional castanhaimagem redesimagem ligações internacionaisimagem institucional azulFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

27, Fevereiro 2018

Entregues mais 600 apartamentos na Venezuela

Entregues mais 600 apartamentos na Venezuela
O Grupo Lena entregou em dezembro de 2017 mais 600 apartamentos no âmbito do projeto Gran Misión Vivienda Venezuela.

O Grupo Lena entregou em dezembro de 2017 mais 600 apartamentos no âmbito do projeto Gran Misión Vivienda Venezuela. Recorde-se que o Grupo Lena, através da Lena Engenharia e Construções, S.A., celebrou com o Governo Bolivariano da Venezuelano um acordo para a construção de 12.300 casas em torno de dois centros geográficos (Cúa e Ocumare), em Valles del Tuy no Estado de Miranda.

Em dezembro de 2013 foram concluídos os primeiros 840 apartamentos e, desde então, têm existido entregas pontuais de novas habitações.

A entrega do passado mês de dezembro, ocorreu em duas fases distintas e contou coma presença de elementos do Governo Bolivariano da Venezuela.

Na primeira cerimonia, no dia 22 de dezembro, foram entregues 240 apartamentos tendo estado presente o Ministro responsável pela Misión Vivienda, Ildemaro Villarroel.

A segunda cerimonia de entrega, no dia 28 de dezembro, contou com uma transmissão televisiva onde o Presidente, Nicolas Maduro, anunciou em direto num programa televisivo a entrega de mais 360 apartamentos. Este último dia contou ainda com a presença no local da obra do Governador do Estado de Miranda, Hector Rodriguez.

No total o Grupo Lena, até ao momento, entregou ao Governo Bolivariano da Venezuela 2.560 apartamentos em Cúa e 1.200 apartamentos em Ocumare.

 

27, Fevereiro 2018

Concluída segunda célula do Aterro de Castelo Branco

Concluída segunda célula do Aterro de Castelo Branco
A Lena Ambiente concretizou o investimento previsto na construção da célula n.º 2 do Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco.

A Lena Ambiente concretizou o investimento previsto na construção da célula n.º 2 do Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco, tendo a obra sido executada pela Lena Engenharia e Construções.

Esta nova infraestrutura permitirá o encaixe adicional de 200.000 m3 de resíduos não perigosos.

No aspeto construtivo, mantendo-se as boas práticas habituais do sector, acrescentou-se uma arquitetura separativa das águas pluviais, reduzindo assim os impactes ambientais negativos em fase de exploração, sendo assim um projeto de 3.ª geração neste tipo de infraestrutura.

Adicionalmente, foi dado início ao Licenciamento Municipal para a futura unidade de valorização de lamas de depuração.

 

newsletter