BioSmart instala UMDL na ETAR da fábrica da Frutíssima

Fecha de la noticia: 20 Abril 2021

Em 2021, a Unidade Móvel de Desidratação de Lamas (UMDL) prossegue com a prestação de serviços em ETAR industriais.

Depois dos serviços para a Águas Públicas do Alentejo, de desidratação de lamas nas Estações de Tratamento de Água do Enxoé e de Almograve, a BioSmart instalou em novembro de 2020 a UMDL na ETAR da fábrica da Frutíssima, localizada no Fundão.

Os arranques do processo de desidratação são tecnicamente exigentes, requerendo sempre alguma reserva sobre o desempenho do equipamento face à evolução das características das lamas. A BioSmart conseguiu encontrar, mesmo assim, um bom compromisso de funcionamento da unidade.

Para isso, centrou-se na pesquisa dos floculantes mais indicados para as lamas da ETAR e na realização de modificações no processo, ao longo do arranque, que otimizaram e autonomizaram o funcionamento do equipamento. Desse modo, conseguiu-se ir ao encontro das necessidades do sistema e da satisfação do cliente.

O cliente experimentou várias soluções ao longo dos anos para extrair as lamas da ETAR e, atualmente, considera que a UMDL é de facto a solução adequada para a organização da Fábrica e, por isso, confiou à BioSmart o funcionamento para todo o ano de 2021.

A BioSmart está focada na melhoria contínua do equipamento para adaptação às lamas das ETAR e prevê mais ajustes para aumentar a versatilidade do equipamento e merecer a confiança dos seus clientes.