Receção provisória total do Hospital de Tizi-Ouzou na Argélia

Date de nouvelles: 15 Février 2021

No passado dia 31 de janeiro, teve lugar a receção provisória total do Hospital de Tratamentos Oncológicos na Argélia em Tizi-Ouzou (CENTRE ANTI CANCER DE 140 LITS A TIZI OUZOU).

Após a entrega parcial, relativa ao serviço de radioterapia, ter ocorrido em janeiro de 2019, os trabalhos ficaram finalizados em dezembro de 2020, durante um período crítico e adverso devido ao pico da pandemia COVID-19.

A empreitada teve início em fevereiro de 2011, com um prazo previsto de execução de 19 meses. No entanto, a mesma foi alvo de várias alterações nos estudos de execução, com vários aditamentos ao contrato inicial e prorrogações oficiais de prazo, tendo levado a que apenas agora a obra se desse por finalizada.

A primeira visita oficial foi feita no dia 4 de fevereiro de 2021 pelo Ministro da Saúde do Governo da Argélia, que qualificou este projeto como um centro de referência nacional nos tratamentos oncológicos.

Salienta-se que o sucesso técnico e operacional desta obra foi fruto do aproveitamento das competências locais, associando-se aos subempreiteiros argelinos da área das instalações especiais, o know-how à capacidade técnica e de gestão organizacional dos quadros expatriados e locais do Grupo NOV na Argélia.