Hotéis Eurosol mantêm campanha de donativos para a Acreditar

Date de nouvelles: 20 Mai 2021

Em 2021, os Hotéis Eurosol irão manter a campanha de apoio à Casa da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, de Coimbra, que irá receber um donativo de 20 cêntimos por cada inquérito de satisfação respondido pelos hóspedes das suas unidades hoteleiras.
A iniciativa estará em curso até ao final do ano e pretende sensibilizar os clientes dos Hotéis Eurosol para a causa da Acreditar.

Para além de ser uma importante ação de responsabilidade social anual da cadeia de hotéis, pretende-se conhecer a opinião dos hóspedes com vista à melhorar contínua dos seus serviços.

A iniciativa vem dar continuidade à ação de responsabilidade social realizada em 2020, no âmbito da qual o Grupo NOV Turismo entregou um valor de 150 euros, em donativos. Infelizmente, devido à redução da atividade no setor do Turismo, provocada pela pandemia, o valor angariado ficou aquém do que se tem verificado nos anos anteriores, em ações similares, uma vez que se registou uma grande redução do número de inquéritos respondidos. Assim, a Comissão Executiva do Grupo NOV Turismo decidiu manter a instituição a apoiar ao longo deste ano.

A Acreditar é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1994 por pais de crianças utentes dos serviços de Oncologia Pediátrica do País. A Acreditar persegue a sua missão há já 27 anos, persistindo com apoios de associados e amigos e do trabalho de voluntários, sendo abrangida pelo regime de Mecenato Social. A Acreditar está presente em Lisboa, Coimbra, Porto e Funchal.

A funcionar desde 2010, a Casa Acreditar de Coimbra, para a qual irão reverter os donativos dos hotéis do Grupo NOV Turismo, está situada junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra e conta com 20 quartos e espaços comuns. Em 2019, esta Casa apoiou 614 famílias (a nível emocional, material, económico, lazer, escolar, casas e alimentar), recebeu nas suas instalações 153 famílias de crianças e jovens em tratamento nos hospitais da cidade de Coimbra, que aí permaneceram por 4.968 noites.