Apoio à cultura em ações que promovem região de Leiria

News date: 11 October 2021

O apoio a cultura por parte do Grupo NOV refletiu-se, recentemente, em duas ações concretas, nomeadamente com o Festival de Música de Leiria, organizado pelo Orfeão de Leiria, e com a série “O Crime do Padre Amaro” cujas gravações ocorreram na cidade de Leiria e arredores.

Apesar do contexto pandémico vivido, o Orfeão de Leiria organizou mais uma vez, em moldes diferentes dos habituais, o 39º Festival de Música em Leiria dando palco a diversos músicos, bailarinos e artistas, que de forma tão avassaladora foram apanhados pela pandemia. O Grupo NOV associou-se a esta iniciativa, enquanto parceiro, apoiando alguns dos espetáculos organizados por aquela instituição.

Paralelamente, o apoio à cultura foi evidente nas gravações do “Crime do Padre Amaro”. Baseado no romance histórico de Eça de Queirós, o “Crime do Padre Amaro” é uma série de 6 episódios cujas gravações, decorreram em Leiria até final do mês de agosto, sob a supervisão da RTP, com o realizador Leonel Vieira. Foi, por isso, com satisfação que o Grupo NOV se associou a este projeto gravado na sua cidade natal.

No decorrer das gravações estiveram presentes alguns dos seus colaboradores, incluindo enquanto figurantes. Neste momento, a série está em fase de produção. De qualquer forma, este é mais um projeto que trará inevitavelmente maior notoriedade ao nosso Grupo NOV.

 

Fotogragias da RIVER MOVING PICTURES