Comitiva da Embaixada do Brasil visita Grupo NOV

News date: 18 July 2022

O Grupo NOV recebeu, no passado dia 12 de julho, a visita do Senhor Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, acompanhado pela Chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada, Beatriz Goes.

A comitiva foi recebida para Administração do Grupo, nomeadamente António Barroca Rodrigues e Joaquim Paulo Conceição. Na visita foram apresentadas todas as sete áreas de negócio do Grupo NOV, tendo sido dado especial destaque à área internacional, especialmente ao mercado brasileiro, onde o grupo deu os primeiros passos na internacionalização e se encontra presente há praticamente 25 anos.

No Brasil, com duas empresas da ligadas às áreas da construção, promoção imobiliária e betão pronto, a Lizconstruções e a Lenobetão, o grupo opera a partir de Salvador da Baia, tendo já alargado a sua atuação a outras regiões limítrofes deste vasto país da América Latina.

Entre as atividades desenvolvidas em Portugal e no Brasil, o Embaixador do Brasil enfocou na atividade do Ambiente & Energia, particularmente na aptidão do Grupo para potenciar sinergias na área da gestão de resíduos urbanos e saneamento, uma das áreas com maiores carências de infraestrutura no Brasil. De notar que o país tem 5.575 municípios e, entre estes, apenas entre 5% a 10% possuem saneamento básico instalado.

A visita contou ainda por uma passagem pelo centro de produção da Lenobetão em Fátima e o Laboratório de Engenharia Civil do grupo, o ECLAB.