Concluída requalificação de ruas em Montalvo pelo Grupo NOV

News date: 29 July 2022

A Requalificação da Rua da Relvinha e da Rua Dom Afonso Henriques em Montalvo foi uma obra adjudicada, pelo Município de Constância, ao Grupo NOV Engenharia & Construções, através de consórcio constituído pela NOV Pro Construções e Lena Engenharia e Construções.

Esta empreitada, iniciada em janeiro e concluída neste mês de julho, teve como principal objetivo a requalificação dos acessos ao Centro Escolar de Montalvo.

A intervenção iniciou-se no entroncamento entre a E.N. 3 com a Rua da Relvinha, Rua Ladeira de Santo António, Avenida D. Afonso Henriques e o acesso a loteamento particular. Para resolver este cruzamento de 5 vias de uma forma harmoniosa ao trânsito, foi construída uma rotunda com raio de 8 metros, com lancil galgável.  

Na Avenida D. Afonso Henriques, foi substituída uma conduta de abastecimento de águas em grés cerâmico, numa extensão de 335 metros.

A Rua da Relvinha foi repavimentada e reperfilada, tendo também sido criado uma zona de estacionamento e requalificado o passeio pedonal. Para além disso, realizou-se uma intervenção para completar a fase I do loteamento particular denominado “Casas do Rio”, nomeadamente fornecimento, aos 8 lotes confinantes com a Rua da Relvinha, de infraestruturas básicas como abastecimento de água, drenagem residual, pluvial, eletricidade e telecomunicações.