Selo Clean & Safe renovado nos hotéis do Grupo NOV Turismo

Date de nouvelles: 7 Octobre 2021

Uma das medidas implementadas pelo Turismo de Portugal para minimizar os efeitos da perda de confiança na utilização dos serviços hoteleiros, foi a criação do Selo Clean & Safe.

Este selo é uma garantia em como o estabelecimento que o possui, cumpre com as orientações de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde. A primeira edição do selo teve duração até abril de 2021.

Dada a situação epidemiológica nessa data, foi criada uma segunda edição, com algumas atualizações em relação aos procedimentos instituídos anteriormente.

Os Hotéis Eurosol renovaram, assim, também o seu do Selo Clean & Safe. Os responsáveis das unidades hoteleiras Eurosol frequentaram formação sobre esta nova edição, o protocolo interno e o Plano de Contingência foram atualizados. Para garantir a máxima segurança foram reanalisados os procedimentos de prevenção ao nível das instalações, para os clientes, colaboradores, fornecedores e visitantes em geral.

Recordamos que o Selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal foi uma iniciativa pioneira a nível mundial que foi lançada a 24 de abril de 2020 para distinguir as atividades turísticas, e outras relacionadas, que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções. Portugal foi o primeiro país da Europa a obter o selo “Safe Travels", recolhecendo o cumprimento dos requisitos de segurança para todos.