Hoteles Eurosol y Grupo NOV plantan árboles en Leiria y Gouveia

Fecha de la noticia: 2 Abril 2019

Después de los incendios forestales ocurridos en 2017, los Hoteles Eurosol han organizado una campaña para ayudar en la reforestación de Portugal.
En la campaña, apoyada por el Grupo NOV y otros asociados, fue posible recaudar 13.000 árboles, 10.630 plantadas en el Pinhal de Leiria el 23 de marzo de 2019, y 2.370 en Gouveia el 30 de marzo de 2019.

Foram desenvolvidas diversas iniciativas que envolveram a colaboração de clientes, colaboradores e parceiros. O Grupo NOV, a NOV Automóveis, e outros parceiros como a Emora, Ideias e Não Só, inCentea M.I, JBF, Sogenave, Casa Costa, Cordeiro & Cª, Panike, Sumol + Compal, Quinta da Portela, Frutas Carvalho e Montanha Branca), foram algumas das entidades que se envolveram ativamente neste projeto.
Para apoiar a reflorestação do nosso país, todas as contribuições foram importantes. Assim, em relação
ao compromisso inicial da entrega de 3.000 árvores, os valores foram largamente superados e foi possível, angariar 13.000 árvores. Foram 10.630 árvores plantadas no Pinhal de Leiria (a meio caminho entre a Marinha Grande e Vieira de Leiria) sob a coordenação do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, no dia 23 de março.


Para além de Leiria, decorreu a plantação de 2.370 árvores, sob orientação da Câmara Municipal de Gouveia, em parceria com Baldios de Mangualde da Serra no dia 31 de março. A Câmara Municipal de Gouveia teve um papel muito ativo na mobilização da população local e contribuiu, por exemplo, com a oferta do transporte entre a Câmara e o local de plantação no Mondeguinho (Nascente do Rio Mondego).


As ações de plantação envolveram cerca de 300 voluntários ligados às empresas que contribuíram (Hotéis Eurosol, Grupo NOV, Emora, Ideias e Não Só, inCentea M.I, JBF e Sogenave) assim como população local e amigos do ambiente de uma forma geral. “Para ser solidário, basta querer. Aqui fica o agradecimento a todos os que se associaram aos Hotéis Eurosol, querendo participar.”