NOV Summit destaca Inovação como fator de diferenciação e desenvolvimento

Fecha de la noticia: 31 Julio 2019

O Grupo NOV vai realizar a primeira edição do NOV Summit, um evento que destaca a importância de promover o debate sobre inovação como um dos principais motores da diferenciação e desenvolvimento das empresas. O evento, que reunirá os principais players e parceiros regionais, realiza-se na tarde do próximo dia 9 de setembro, segunda-feira, no espaço ‘FF Challenge Building’ (IC2, Barracão – Leiria).

«De facto, a diferenciação pela inovação tem sido um dos motes para o desenvolvimento das empresas do grupo», salienta Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo NOV, explicando que «este processo apenas tem sido possível com a colaboração de diversos parceiros, entre clientes, fornecedores, colaboradores, entidades do ensino superior e outros». Assim, «considerámos fundamental envolver todos estes players no debate sobre inovação na região centro e muito concretamente no distrito de Leiria, mostrando a nossa experiência a este nível nas várias unidades de negócio do Grupo, nomeadamente em produtos e serviços concretos desenvolvidos pelas várias empresas».

O NOV Summit incluirá o debate sobre inovação nas empresas, com um painel de conferencistas externos que incluirão associações empresariais, entidades do ensino superior, centros de investigação e algumas empresas regionais, e ainda a exposição dos produtos e serviços de todas as unidades de negócio.

Serão convidados todos os colaboradores, entidades oficiais das zonas de atuação, associações empresariais, universidades e centros de saber, centos de investigação, clientes e fornecedores das áreas de negócio do Grupo, e outros parceiros. A inscrição é gratuita e sujeita a convite.

O Grupo NOV é um grupo empresarial com atividade em sete setores principais – Ambiente & Energia, Automóveis, Comunicação, Engenharia & Construção, Imobiliário, Indústria e Turismo – e presença internacional em mais de uma dezena de mercados. Os mais de 2.000 colaboradores afetos, diretamente ou indiretamente, acumulam competências nas mais diversas áreas e têm impulsionado a criação de iniciativas de carácter inovador com a colaboração das mais diversas entidades externas.