Requalificação do Mercado Municipal de Beja

Fecha de la noticia: 1 Abril 2020

O Grupo NOV Engenharia & Construção irá executar a empreitada de Requalificação do Mercado Municipal de Beja, no centro da cidade, contando para tal com um prazo de 15 meses.

O edifício do Mercado Municipal de Beja possui traços arquitetónicos distintivos da época do Estado Novo, com uma planta retangular, que se desenvolve em torno de um pátio central descoberto, e é constituído por 3 pisos sendo um deles subterrâneo.

A intervenção reporta a uma área total de 4.800 m2 e visa a requalificação do Mercado e a aquisição de equipamentos e mobiliário.

As alterações a implementar no Mercado passam por dois campos distintos: um diz respeito à envolvente urbana e ao edifício propriamente dito, incluindo os equipamentos e mobiliário comercial e outro está relacionado com a organização, funcionamento e utilização dos espaços do próprio mercado, dos operadores e dos produtos nele transacionados.

As obras vão incluir a criação de "ilhas de bancas" na ala norte, e que será a "zona de excelência" do mercado. Na zona central e na ala sul será criada uma praça com bancadas amovíveis para mercados de produção e temáticos e zonas para eventos.