La convention du Groupe NOV discute l' inovation

Date de nouvelles: 12 Avril 2019

Le congrès annuel du Groupe NOV a eu lieu le 12 avril et a réuni plus de 130 employés avec le but de discuter le thème de l'innovation.

O primeiro momento da Convenção, exclusivo para colaboradores, aconteceu no Eurosol de Leiria durante a tarde, tendo sido apresentada a síntese da performance de 2018 e debatidos os objetivos para 2019/2023 das principais atividades e mercados.

O CEO do Grupo NOV, Joaquim Paulo Conceição, falou da transformação que se pretende para os próximos anos que, numa primeira etapa, neste ano de 2019, deverá levar a uma faturação na ordem dos 300 milhões de euros, um EBITDA de 30 milhões euros e resultados líquidos de 11 milhões de euros. Em 2023, a transformação deverá ser radical com mais de 600 milhões de euros de faturação, cerca de 100 milhões de euros de EBITDA e mais de 50 milhões de euros de resultados, mas, sobretudo, com uma dívida bruta total reduzida em mais de 500 milhões face ao valor atual.

A tarde de trabalhos contou ainda com diversos momentos de descontração proporcionados pelos próprios colaboradores das diversas empresas do Grupo.

À noite o Grupo NOV realizou o seu jantar de Gala no espaço da LPM em Leiria. Para além dos vários colaboradores, marcaram presença alguns convidados externos, nomeadamente Gonçalo Lopes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Sargento, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, e António Poças, presidente da Direção da NERLEI.

Dando seguimento ao lema da iNOVação, e no âmbito do concurso de ideias que o Grupo NOV realizou em 2018, foram entregues troféus a quatro colaboradores que apresentaram as melhores ideias. Estes colaboradores vão poder ver as suas ideias implementadas no terreno em 2019 e terão direito a prémios monetários totais no valor de 3.000 euros.

Para além disso, foram distinguidas as três melhores Comissões Executivas pela performance de excelência em 2018 (Automóveis, Ambiente e Energia, e Comunicação) e entregues troféus de reconhecimento a quadro Quadros de Topo que apostaram recentemente em outros desafios profissionais fora do Grupo NOV.

O Jantar de Gala contou ainda com a participação da cantora lírica Mayya Rud, que atualmente vive em Leiria, e que encantou todos os presentes com a sua voz e alma ao cantar temas como Aleluia, Adagio, Sole Mio ou Time to Say Goodbye.