Equimetra accueille des étudiants des écoles professionnelles de Leiria, Ourém et Pombal

Date de nouvelles: 30 Juillet 2019

Equimetra, une entreprise du Groupe NOV industrie, spécialisée dans la fourniture d’équipements, de services de transport, de maintenance et de travail des métaux, a conclu des partenariats avec des entités de formation professionnelle dans le but de promouvoir l’emploi des jeunes étudiants, mais aussi pour répondre à un besoin interne. en raison du manque de main-d'œuvre spécialisée dans les domaines d'activité de l'entreprise.

As parcerias foram estabelecidas com a EPO – Escola Profissional de Ourém, EPL - Escola Profissional de Leiria e ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal. Entre outros aspetos, pressupõem a colaboração na organização de programas de formação em contexto de trabalho com receção de formandos na empresa.

A Equimetra recebeu, assim, em 2019 um total de cinco estagiários, da EPL e da ETAP, entre os quais três terminaram o estágio durante este mês de julho. Em 2018, a Equimetra já tinha recebido três estagiários, um da EPO, um da EPL e um outro do IPL – Instituto Politécnico de Leiria da área de Engenharia Mecânica.

Para além disso, e no seguimento destes acordos, a Equimetra foi igualmente convidada a fazer parte do júri de avaliação das PAP – Provas de Aptidão Profissional na EPO e também na EPL.  

Estas associações têm sido um importante impulso para a empresa na medida que têm permitido obter mão-de-obra especializada nas áreas de atuação e também reduzir a idade média dos colaboradores da empresa que, maioritariamente, já desempenham funções há muitos anos. Um dos estagiários iniciará, inclusivamente, um contrato de trabalho com a Equimetra no próximo mês de setembro

Recorde-se que a empresa faz a gestão de mais de 4.000 equipamentos, com atividade em Portugal Continental, Madeira e Açores, e com trabalhos realizados em mercados internacionais entre os quais se destacam Marrocos, Argélia, Angola e Venezuela.