Municipio de Arruda dos Vinhos adjudica empreitada para construção de Rotunda

Fecha de la noticia: 11 Marzo 2024

No passado dia 15 de fevereiro foi assinado o contrato entre o Município de Arruda dos Vinhos e a NOV PRO CONSTRUÇÕES, S.A, para a empreitada de «CONSTRUÇÃO DE INFRAESTRUTURAS VIÁRIAS - ROTUNDA DA EN248/EN115-4 E VARIANTE DA ESTRADA DA COSTA», pelo valor de 448,3 mil euros. A obra tem um prazo de execução de 180 dias e teve início a 1 de março.

A construção da nova rotunda de ligação entre a EN248 e a Variante Estrada da Costa, tem por objetivo a reabilitação das respetivas ligações ao existente, bem como a melhoria da mobilidade pedonal ciclável e ainda a requalificação da zona de acesso ao pavilhão Multiusos.

O Grupo NOV Engenharia e Construções, ao qual pertence a empresa NOV Pro Construções, encontra-se também na parte final da empreitada da «Variante Externa a Arruda dos Vinhos», ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência, financiado pela União Europeia e cujo dono de obra é a Infraestruturas de Portugal.

A área da construção é a mais diversificada deste grupo empresarial, estando presente nos continentes africando e americano.