Docapesca em Lagos com novo equipamento de lavagem fornecido pela BioSmart

Fecha de la noticia: 15 Marzo 2024

A BioSmart, empresa do Grupo NOV Ambiente e Energia, entregou, nas instalações renovadas da Docapesca em Lagos, uma máquina de lavagem de caixas.

O fornecimento da máquina foi efetuado no final de 2023, e foi complementado com a instalação no local, já adaptada às novas condições, com a formação aos operadores e com a alteração de alguns aspetos funcionais por sugestão de ambas as partes.

O equipamento garantirá a higienização de, no máximo, 400 caixas por hora, através de módulos independentes de pré-lavagem, lavagem a quente e enxaguamento, tendo a capacidade de reutilização e de filtragem da água.

As caixas plásticas têm como objeto o acondicionamento, o transporte e a venda de pescado, para a Lota de Lagos.

De acordo com as especificações da Docapesca, e as boas práticas para este tipo de atividade, a máquina foi fabricada em aço inoxidável AISI 316L.

Cada um destes equipamentos é ajustado ao número de caixas a higienizar, aos requisitos de higienização e ao espaço disponível, sendo concebidas e desenvolvidas pela empresa.

Sendo uma das áreas de atividade da empresa, o fabrico e instalação de túneis de lavagem e higienização de embalagens plásticas, a BioSmart já forneceu máquinas similares para as lotas de Setúbal, Figueira da Foz, Matosinhos, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo.

Do Grupo NOV Ambiente e Energia fazem ainda parte as empresas Bioenergias e a Treciver. O conjunto das três empresas executam trabalhos diversificados na área do ambiente e energia, sobretudo ligados à gestão e valorização de resíduos, tratamento de águas residuais, sistemas de abastecimentos de águas, eficiência energética, engenharia e serviços eletromecânicos, entre outros.