Viamarca inova com impressão digital no fabrico de sinais de trânsito

Fecha de la noticia: 21 Marzo 2024

No passado mês de fevereiro de 2024, a Viamarca, empresa que se dedica à produção de sinalização vertical e horizontal, levou a cabo uma auditoria ao seu sistema de controlo de produção em fábrica e obteve, com sucesso, a marcação CE para a Produção e Comercialização de “Sinais fixos de trânsito – impressão digital de telas”.

Na auditoria foi evidenciado o controlo de produção em fábrica para o fabrico de telas microprismáticas refletoras, com revestimento retrorrefletor, para utilização em sinais de trânsito fixos verticais em impressão digital de acordo com as ETA 21/0268 e ETA 19/082 e a norma EN 12899-1:2007.

O Organismo Notificado CERTIF verificou as condições de produção, armazenagem e monitorização quer de ensaios, quer de inspeções em todo o processo produtivo, desde a receção das matérias-primas até ao produto acabado.

Com esta Marcação CE para impressão digital, a Viamarca inovou nos seus processos produtivos ao implementar a impressão digital no fabrico das suas telas.

A Viamarca, empresa do Grupo NOV Indústria sedeada em Santa Catarina da Serra, opera em todo o território nacional. A área industrial do grupo é uma das mais inovadoras, e conta ainda com a Ecopaint, Equimetra, Lenobetão e Lena Agregados.