NOV Engenharia e Construções em Angola certificada pela ISO 9001:2015

Date de nouvelles: 8 Septembre 2021

O processo de certificação da NOV Engenharia e Construções em Angola teve início em 2019, com a implementação e revisão das metodologias existentes da organização para ir ao encontro dos requisitos da NP EN ISO 9001:2015.

A auditoria de certificação, primeira fase e segunda fase, inicialmente prevista para final de fevereiro 2019 e início de março 2020, respetivamente, só foi possível realizar-se em março de 2021, de forma remota, por força da situação pandémica instigada pela Covid-19. A auditoria teve a duração total de 8 dias e envolveu uma equipa de 2 auditores.

Não obstante, dos quase 6.000 km que separavam a equipa auditora da equipa auditada, a auditoria correu em ambiente de cordialidade e de cooperação entre ambas as partes, durante a qual a empresa evidenciou possuir capacidade técnica e organizacional, os meios humanos e os recursos físicos necessários para cumprir mais esta etapa com sucesso.

Concluída a auditoria, foram identificadas: uma oportunidade de melhoria e uma não conformidade menor, cujo tratamento e ações corretivas foram submetidas num prazo de três dias após o envio do Relatório de Auditoria.

A equipa auditoria evidenciou no relatório o “Bom acolhimento da equipa auditora por parte dos responsáveis da organização assim como a cooperação de todos os auditados ao longo da auditoria, o que muito contribuiu para o cumprimento dos objetivos estabelecidos no plano de auditoria”.

Finalizada a etapa da Certificação inicial, a primeira auditoria de acompanhamento deverá ocorrer até final do primeiro trimestre de 2022.