Lenobetão obtém Certificação de Sistema de Gestão de Qualidade

Date de nouvelles: 5 Janvier 2022

A Lenobetão, uma empresa do Grupo NOV Indústria dedicada à produção de betão, obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade no passado mês de dezembro.

 A evolução das organizações é um requisito obrigatório para uma efetiva resposta às necessidades e expetativas de todas as partes interessadas.

A Lenobetão, uma empresa vocacionada para a produção de betão pronto, deu mais um importante passo para se diferenciar no mercado em que atua.

No passado mês de dezembro, conseguir concluir com sucesso a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, pela norma NP EN ISO9001, no âmbito do “Desenvolvimento, Produção e fornecimento de betão pronto”.

No sector de negócio no qual a Lenobetão se insere, bem como o seu contexto organizacional, o cumprimento da implementação de um sistema de gestão, serve mais do que uma certificação voluntária da empresa. Esta incorpora as exigências do Decreto-Lei número 90/2021 (em vigor desde 5 dezembro 2021), que inclui requisitos para a especificação, desempenho, produção e conformidade do betão. Com a publicação desta legislação, as obras das classes 2 e 3, são obrigadas a um controlo mais rigoroso das respetivas centrais para a produção e fornecimento de betão. A Cerificação deu, assim, resposta a estes requisitos legais.

O sistema de gestão da qualidade implementado, baseado nos requisitos na NP EN ISO9001, assenta num ciclo de melhoria contínua que é iniciado com a identificação das necessidades e expectativas dos seus clientes, com base nas quais e de acordo com a estratégia adotada, a gestão define a política da qualidade e estabelece os objetivos da qualidade. Este trabalho tem o contributo conjunto dos colaboradores da Lenobetão e como objetivo coletivo, tem subjacente o esforço e o trabalho de todos, sem exceção. As partes interessadas relacionadas com o produtor de betão, nomeadamente os serviços partilhados do Grupo NOV, nas responsabilidades que lhe estão atribuídas, também contribuíram para atingir este objetivo coletivo da Lenobetão.