TRECIVER ganha concursos públicos para a Inframoura e para a Águas do Centro Litoral

Data da notícia: 18 November 2024

A TRECIVER ganhou recentemente dois concursos públicos. A empresa presta serviços de acondicionamento, transporte e gestão de resíduos, sendo detida pela BioSmart, do Grupo NOV Ambiente & Energia.

O primeiro concurso público ganho é para a Inframoura – Empresa de Infraestruturas de Vilamoura, E.M., com adjudicação de contrato de «Aquisição de serviços de transporte de resíduos e de contentores 36 m3 de resíduos urbanos 2024/2026».

Esta adjudicação da Inframoura tem associados trabalhos no Lote 2, que consistem em serviços de carga e de transporte de resíduos verdes, desde Vilamoura até destino final adequado. A duração máxima do contrato é de 24 meses.

Os resíduos verdes provenientes de casas, jardins e áreas verdes, triturados e não triturados, serão encaminhados, respetivamente, para os Concelhos de Loulé ou de Silves, mediante indicação da Inframoura. São considerados resíduos verdes, os resíduos provenientes da limpeza e manutenção dos jardins e hortas, tais como ramagens, ramos de pequeno e médio porte provenientes de podas de árvores, corte de arbustos, relva e folhagens.

A segunda adjudicação veio da Águas do Centro Litoral, e pressupõe a Prestação de Serviços de Gestão de Resíduos do Tratamento de Águas Residuais do Polo Lis. Este contrato, com duração de quatro meses, prorrogáveis até ao máximo de 12 meses, poderá atingir um valor que ronda os 577 mil euros.

O contrato inclui a recolha, o transporte e o encaminhamento a destino final dos resíduos, bem como a disponibilização de meios de acondicionamento.

Os resíduos abrangidos por este contrato são areias e gradados de ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) e de EEAR (Estação Elevatória de Águas Residuais), resultantes da operação de 6 ETAR e 7 EEAR, estimando-se a recolha total de 1.328 toneladas.