I reunião Sinergias Comerciais Grupo NOV

News date: 22 October 2021

No passado dia 9/9, dia do Grupo NOV, foi promovida a I reunião Sinergias Comerciais do Grupo NOV. A reunião contou com a presença de cerca de 70 colaboradores, entre lideranças e equipas comerciais de todas as empresas do Grupo em Portugal.

A reunião visou, essencialmente, promover a proximidade entre diversos colaboradores, a cooperação interna, bem como apresentar os produtos e serviços das empresas do Grupo NOV numa tarde de convívio.

A tarde de trabalhos iniciou-se com o discurso do Presidente da Comissão Executiva, Joaquim Paulo Conceição, que falou dos 15 mandamentos para se ser um líder comercial no Grupo NOV: define uma estratégia comercial, conhece a concorrência, sabe o que nos distingue, escolhe competência, tem um plano comercial, conhece as margens, define objetivos, conhece o valor dos clientes, acompanha a equipa, planeia as campanhas, monitoriza, promove a meritocracia, respeita o conceito de desconto, é exemplo, e é líder comercial Grupo NOV.

Seguiram-se as apresentações da Direção de Marketing e das unidades de negócio presentes que enfocaram, respetivamente, nas ações implementadas e a implementar centralmente pelo Grupo, por um lado, e, por outro, nos produtos e serviços prestados pelas empresas.

A segunda parte da tarde de trabalhos foi um momento mais descontraído, com a atividade de team-building    GOLDBERG, na qual as equipas, constituídas por pessoas de diferentes unidades de negócio, tiveram a difícil tarefa de construir uma máquina de efeito dominó. Durante cerca de 1h30, os colaboradores das oito equipas constituídas divertiram-se a construir as suas máquinas dominó que, no final, trabalhando em conjunto, acenderam a luz Grupo NOV.

Esta reunião acabou por ser um momento muito especial de partilha. Foi aprofundado o conhecimento das pessoas e produtos do Grupo NOV, transformando cada participante num gerador de energia que, somada à energia dos outros, conduziu à iluminação da política comercial do Grupo NOV, sem curto-circuito.