Misturas betuminosas da Lena Agregados na obra da ValorSul em Torres Vedras

News date: 2 May 2022

A Lena Agregados, uma empresa do Grupo NOV Indústria dedicada à produção e fornecimento agregados e betuminosos, foi a empresa selecionada pelo parceiro Isidovias - Sinalização Rodoviária para o fornecimento e a aplicação de misturas betuminosas, na obra da “Estação de Transferência e Ecocentro de Torres Vedras” da ValorSul.

A partir do seu centro de produção de Alenquer, a empresa forneceu um total de 2.215 toneladas de Misturas Betuminosas, o que representou um valor de adjudicação superior a 136 mil euros.

Para a empreitada em causa a Lena Agregados contou ainda com o apoio técnico e especializado do laboratório ECLAB, para o controlo de qualidade da produção das misturas betuminosas, assim como durante e após a sua aplicação em obra.

O laboratório ECLAB, também pertencente ao universo Grupo NOV, está vocacionado para análise e execução de ensaios a materiais de construção. A sua área de atuação estende-se um pouco por todo o País, também para entidades externas ao Grupo, através de laboratórios móveis, desempenhando um papel fundamental no controlo da qualidade dos materiais aplicados nas obras, sejam betão, agregados e misturas betuminosas produzidos nos centros de produção, ou materiais produzidos nas centrais de betão.