Grupo NOV apoia Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em Leiria e Marinha Grande

News date: 7 June 2022

Os campeonatos decorreram entre os dias 16 e 27 de maio, nos concelhos de Leiria e da Marinha Grande, nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol, futsal e voleibol.

Vinte e sete clubes da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) disputaram as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), que decorreram entre os dias 16 e 27 de maio, nos concelhos de Leiria e da Marinha Grande, nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol, futsal e voleibol.

Este é o maior evento nacional multidesportivo do ensino superior, tendo este ano sido promovido numa organização conjunta da FADU - Federação Académica do Desporto Universitário e do Politécnico de Leiria, com a parceria das Câmaras Municipais de Leiria e Marinha Grande. O evento contou ainda com o patrocínio do Grupo NOV, através de um apoio direto das suas empresas LPM – Concessionário Peugeot e dos Hotéis Eurosol em Leiria.

A cerimónia de abertura das Fases Finais decorreu no dia 17 de maio, na Feira de Leiria, junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto enalteceu a relação entre o ensino superior, o desporto e os municípios na promoção desta competição. Na cerimónia estiveram ainda presentes o Presidente do Politécnico de Leiria, o Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria e o Presidente da FADU.

Esta edição marcou o regresso à competição depois da pandemia, tendo contado com equipas vindas das três zonas de apuramento: Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), Campeonatos Académicos do Porto (CAP) e apuramento Norte, Centro e Sul (NCS).

O Grupo NOV mostrou, mais uma vez, estar comprometido no apoio às várias atividades desenvolvidas na comunidade que o rodeia, dando mote ao seu lema de Responsabilidade Social.