Grupo NOV parceiro do Orfeão de Leiria no Festival de Música

News date: 27 July 2022

A 40ª edição do Festival de Música em Leiria, organizada pelo Orfeão de Leiria, aconteceu entre fevereiro e julho deste ano, depois de dois anos de paragem devido à pandemia.

Diversos foram os parceiros que se juntaram nesta iniciativa a esta prestigiada instituição leiriense, entre os quais o Grupo NOV. De facto, o grupo tem regularmente apoiado ao longo dos anos o Festival de Música em Leiria pela importância cultural que tem na região e, 2022, não foi exceção. 

O apoio foi especialmente direcionado para dois espetáculos. O primeiro foi “Ri-te como Jacques!”, apresentado pela Plateia Protagonista / À La Joie, a 18 de março na Casa da Cultura – Teatro Stephens. O segundo foi a Companhia de Dança Contemporânea Paulo Ribeiro, que apresentou a sua recente criação “Segunda 2” a 19 de julho no Teatro José Lúcio da Silva.

A longevidade do "Música em Leiria" demonstra a credibilidade do evento que, com a sua projeção nacional, se tornou numa referência nestas artes em Portugal, chegando mesmo além-fronteiras. Isto só tem sido possível com o apoio de entidades públicas e privadas.